OVELHAS GORDAS E OVELHAS MAGRAS

OVELHAS GORDAS E OVELHAS MAGRAS

 

Se você é um simples membro, não se engane, não há nada de simples em sua posição, se você nasceu de Deus. Não fomos chamados para ficar no banco sendo alimentados eternamente, mas para servir e ajudar outras pessoas.

Muita gente acha que o banco da igreja é um lugar confortável para apontar o dedo para os pastores, obreiros e outros membros, julgando, condenando e executando sentença a torto e a direito, tentando colocar maus olhos nos membros mais novos, ou desprezando aqueles a quem poderiam ajudar.

Sinto frustrar essas pessoas, mas não podemos jogar tudo nos ombros dos pastores, pois Deus deixa bem claro:

“Quanto a vós outras, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus: Eis que julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes. Acaso, não vos basta a boa pastagem? Haveis de pisar aos pés o resto do vosso pasto? E não vos basta o terdes bebido as águas claras? Haveis de turvar o resto com os pés? Quanto às minhas ovelhas, elas pastam o que haveis pisado com os pés e bebem o que haveis turvado com os pés. Por isso, assim lhes diz o Senhor Deus: Eis que eu mesmo julgarei entre ovelhas gordas e ovelhas magras. Visto que, com o lado e com o ombro dais empurrões e, com os chifres, impelis as fracas até as espalhardes fora, eu livrarei as minhas ovelhas, para que já não sirvam de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.” (Ezequiel 34:17-22)

Enxergo nesse trecho a prova do tamanho de nossa responsabilidade. Se uma ovelha pode empurrar outra ovelha para fora, também não pode trazê-la mais para perto do rebanho? Deus julgará entre ovelhas e ovelhas, então coloquemos nossas lãzinhas de molho.

“Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas” João 21:16

Aquele que ama a Jesus, apascenta as ovelhas dele. Cuida daqueles que chegam à igreja procurando ajuda, querendo conhece-Lo, querendo crescer mais.

 

 

A figura do pastor de ovelhas é utilizada nas Escrituras para descrever tanto o trabalho dos líderes de Israel como o próprio Deus. Um dos textos mais conhecidos do Antigo Testamento, Salmo 23, é um bom exemplo de como o trabalho do pastor de ovelhas bem ilustra nossa relação com Deus. No Novo Testamento, temos em João 10 outro exemplo, quando o Senhor Jesus se apresenta como o bom pastor.

Já o profeta Ezequiel faz uma descrição dos tipos de ovelhas que se podia encontrar num rebanho de Israel, comparando-os aos próprios israelitas. Para nós, estas metáforas nos ajudam a entender os tipos de crentes que temos em nossas Igrejas. Assim, temos as ovelhas fracas, que precisam de cuidados especiais para se fortalecer. As ovelhas doentes, que precisam ter suas feridas medicadas e enfaixadas.

 

Há também ovelhas desviadas e perdidas, que precisam ser buscadas, encontradas e trazidas de volta (Ez 34.4). Como tem sido o trato de sua Igreja para com estas ovelhas? Ezequiel 34 é uma tremenda exortação aos pastores e às Igrejas. Serve para nos despertar para o pastoreio eficiente do rebanho. Há, porém, um grave problema dentro do rebanho do Senhor: as ovelhas gordas! Quem são elas? São ovelhas rebeldes e fortes – às quais o próprio Senhor promete: Eu as destruirei. (v. 16).

E por que o Senhor se mostra tão indignado com as tais ovelhas gordas? Seus pecados são descritos na sequência do texto bíblico:

a) Comem e bebem em demasia.

b) Não se importam com as outras ovelhas do rebanho.

c) Pisoteiam a comida que não deram conta de comer.

d) Pisoteiam e sujam a água que as outras ovelhas têm para beber.

e) Batem nas ovelhas fracas.

Ou seja, uma ovelha gorda não deseja o crescimento de sua Igreja.

 

Ao contrário, opera no sentido de prejudicar o desenvolvimento dos fracos, dos novos e a conquista. Elas servem aos seus próprios interesses. São adoradoras de si mesmas. Certifique-se de que não haja em sua vida nenhuma das características destas ovelhas repudiadas pelo Pastor de Israel. Não seja você um empecilho ao crescimento de seu rebanho. 
http://klerida.blogspot.no/2010/12/males-que-as-ovelhas-gordas-causam-ao.html

 

Login/Administrar

Acesso para administrar o site.

Número de Visitas

039553
Hoje
Ontem
Esta semana
Há uma semana
Este mês
Há um mês
Total
49
10
142
39204
770
952
39553
Seu Ip: 54.80.211.135
Hora: 21:53:00 - 18-10-2017

Neste momento...

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

© Copyright 2014-2017 Igreja Evangéica Sinais e Prodigíos. Oslo/Noruega Pastores Reginaldo e Kristin. Desenvolvido Por Rodrigo Queiroz.