DAVID O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

DAVID O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

 

Creio que todos já ouviram falar do Rei David, isto mesmo, do Rei que escreveu vários salmos, e que creio eu todo cristão já ouviu falar, que ele era um homem segundo o coração de Deus.

 

David era o caçula de sua família e por não ter postura alta foi colocado pelo pai para ser pastor de ovelhas

A historia conta que David era muito protetor e amoroso com suas ovelhas e Deus viu em David um coração puro e limpo para poder guiar seu povo sendo o Rei de Israel.

 

Foi um grande processo ate David se tornar rei. Ele venceu o gigante Golias, fez parte da mesa do rei, foi general do rei. Muitos acontecimentos se sucederam na vida de David ate que finalmente ele se tornou rei

 

Mas e a família de David? Seus filhos? Sua casa?

O que vou escrever agora serve para mim e para você que acha que tem um chamado ministerial na igreja, mas negligencia sua família e diz que em primeiro lugar esta a obra de Deus.

 

O Rei David, aquele que a bíblia diz ter sido um homem segundo o coração de Deus teve uma família destruída, teve filhos maus, assassinos, ciumentos, e ate incesto ocorreu em sua família.

Um dos filhos abusou da própria irma. O outro filho matou o próprio irmão. um filho teve grande ciume do outro e quis usurpar o trono do outro. Um filho baniu o outro

 

Creio eu que David tinha a melhor das intenções quanto a obra de Deus. Ele se preocupou com a verdadeira adoração, com a arca da Aliança, com a construção do templo, e em governar honestamente e fielmente a nação de Israel.

Mas uma coisa faltava a David. A administração da própria casa. Faltava a David dar atenção a seus filhos, a demonstrar amor aos filhos e não somente falar que os amava. Faltava a David sentar com seus filhos e ensina-los a vontade de Deus com carinho, amor e afeto. Tudo isto ocorreu creio eu porque David estava muito ocupado e preocupado com os afazeres ministeriais de seu tempo e não tinha tempo pra sua própria casa e família. Ele foi um sucesso como Rei, mas um fracasso como Pai.

A historia dos filhos de David é muito triste, e creio eu que a mesma foi registrada com detalhes no livro sagrado para que eu e você não venhamos a cair no mesmo erro.


A vida de Davi acha-se cheia de incidentes românticos e de contrastes surpreendentes. É, realmente, uma história humana, que manifesta tanto a fraqueza como a força de uma alma de extraordinária capacidade. o ter sido qualificado Davi como homem ‘segundo o coração de Deus’ (1 Sm 13.14 e At 13.22) não significa, de forma alguma, que Davi fosse homem perfeito, mas somente que ele era um agente escolhido do Senhor para os Seus profundos desígnios. os pecados de Davi foram causa de graves acontecimentos na sua vida, mas nele se via um homem que se humilhou a si mesmo em grande arrependimento na convicção de haver pecado (2 Sm 12).

Davi não tinha muito tempo para se dedicar às suas mulheres e filhos como depreendemos de II Sm.1:26.


Hoje a igreja de Cristo enfrenta os mesmo problemas com seus pastores e lideres. Pastores que estão na igreja todo dia, ocupados todo o tempo em cuidar das pessoas, mas se esquecem de sua própria casa. Muitos deles são exigidos pela própria igreja a nunca terem um tempo livre. Tem gente que chega a dizer: Não quis ser pastor? Agora assuma o ministério, a obra de Deus vem na frente.

Outros dizem: O pastor não pode deixar a obra de Deus em segundo plano para cuidar da família.

Em muitas igrejas o pastor não pode tirar livre pra ir passear com a família, ficar em casa com os filhos. São exigências e mais exigências e muitos pra não contrariar a igreja acabam entrando nessa de deixar a família, a esposa, a vida sexual de lado para ficar 100% atendendo a igreja.

Durante minha correria como cristão vi muitos pastores que fizeram isto e assim como aconteceu com David, aconteceu com eles. Tiveram seus filhos destruídos, muitos não querem nem saber de jesus hoje, suas famílias destruídas com esposas amarguradas e muitos ate cairam em adultério e tiveram seus casamentos destruídos.

 

Por que isto aconteceu? Aconteceu porque não souberam discernir entre o ser solteiro e ser casado. Entre o amar a Deus acima de todas as coisas e o colocar a família na frente de Deus.

Já ouvi pessoas dizendo que se deve a amar a Deus acima de todas as coisas, e que quando um pastor, um obreiro prioriza a família o mesmo esta mostrando que não ama a Deus acima de todas as coisas. Infelizmente quero dizer que esta frase bíblica esta sendo usada totalmente fora daquilo que Deus pensou quando deu os  os 10 mandamentos a Israel.

Amar a Deus sobre todas as coisas é o mesmo que não nega-lo diante das situações e circunstancias da vida. Amar a Deus sobre todas as coisas é se no caso um homem disser para a mulher que ela não pode ser cristã e manda a mesma decidir entre ele e jesus, então ela escolherá Jesus. Amar a Deus sobre todas as coisas é quando uma pessoa tem um chamado ministerial e a outra diz que não aceita que ele/ela esteja dentro deste chamado. Ai a pessoa vai ter que escolher entre amar a Deus ou o conjugue, o pai, a mãe, os filhos e irmãos.

 

O Cuidar da família não tem nada a ver com deixar de amar a Deus. Eu não deixo de amar a Deus porque um dia faltei um culto para poder viajar com minha família. Para poder ficar com meus filhos, para poder ir jantar fora com minha esposa.

 

A família deve caminhar junto com o chamado. A família deve ser priorizada, amada e honrada. A família do pastor, do obreiro é tão importante quando ao chamado ministerial. A igreja deve compreender que o pastor é um ser humano, que o obreiro é um ser humano com filhos e família para cuidar. Não adianta ser um sucesso no ministério e um fracasso na família, tendo filhos revoltados, e esposa frustada.

 

Que venhamos ter a família do Rei David como exemplo, e que não venhamos permitir que Satanas venha destruir nossa família colocando em nós o pensamento que o ministério na igreja tem que vir em primeiro lugar. Não, o ministério na igreja não tem que vir em primeiro lugar. O primeiro ministerio de um pastor é a sua familia.A família tem que caminhar junto com o ministério. Um verdadeiro homem de Deus sabe que os dois tem que caminhar junto

Estive lendo um artigo de um pastor Sueco bem sucedido no ministério, de uma igreja muito grande na suécia. O mesmo escreveu livros e mais livros de fortaleza as pessoas, todos o amavam na igreja, mas no depoimento dele, em casa a vida dele era fracassada. Ele era bem sucedido no ministério ,mas a família dele estava destruída. Ele não queria pedir ajuda e nem mudar o quadro pois não queria que as pessoas soubessem que ele tinha problema com a esposa e com os filhos. Ele estava sempre la na igreja mostrando que era forte, aconselhando a todos, ajudando a todos, orando por todos, e todos tinham ele como um verdadeiro homem de Deus e muito bem sucedido no ministério. Bom, o final dele foi terrível e o casamento foi destruído, família destruída e ministério destruído.

Assim como David este pastor era bem sucedido ministerialmente, as pessoas na igreja dele, segundo ele, exigiam dele mais e mais e ele não queria frusta-las e então deixava a família de lado. Ele amava a igreja e se dedicava a ela de corpo, alma e espirito, assim como David com o povo de israel e com a verdadeira adoração, mas se esquecera de uma coisa: De cuidar da família, de mostrar amor a família, de dar carinho, afeto e amor não falado, mas demostrando.

 

Todo obreiro que fizer isto sera um fracasso no final. No começo o ministério vai ser uma maravilha, mas no final tudo se destruirá, pois a família deve caminhar junto com o ministério e a igreja deve entender que aquele homem que Deus levantou para pastorear, trabalhar como obreiro é um ser humano, com filhos pequenos, com esposa, com uma família para cuidar.

 

Igreja que acusa o pastor de amar mais a esposa e os filhos que a Deus, não entendeu nada da bíblia e esta assinando seu próprio fracasso. Já uma igreja que esta junto com seu pastor, dando a ele tempo, amor, compreensão e suprindo os dias que o mesmo tem que tirar para que ele também possa cuidar dos seus, será uma igreja bem sucedida.

 

A bíblia diz: Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.
1 Coríntios 7:33-35

A bíblia diz que o pastor deve ser casado e se ele deve ser casado logo ele se enquadra do que o Apostolo Paulo falou sobre os casados e seus deveres conjugais 1 Coríntios 7:33-35 (A maioria das igrejas não aceita pastor solteiro).

Logo se o pastor deve ser casado, por que tem membros, obreiros e até igrejas inteira exigindo do pastor, de obreiros que os mesmo deixem sua família em segundo ou terceiro lugar quando a bíblia diz que o casado deve cuidar das coisas da família? Vemos então que existe um erro teológico na mente de muitos cristãos que exigem que pessoas casadas estejam na igreja 24 horas ou em todos os cultos.

 

em meus 39 anos de cristão evangelico e 30 anos como obreiro, diacono, evangelista, missionario e atualmente como pastor, eu encontrei pessoas e lares totalmente destruídos por causa de alguém da família que preferiu cuidar 100% do ministério deixando-os de lado. A maioria entrou ate com processo contra a maior instituição missionaria da Noruega (Pais que moro ha 19 anos) porque não tiveram seus pais presentes quando eram crianças. São pessoas que sofrem com vários distúrbios mentais, muitas delas não creem em Deus, tudo porque os pais cuidaram mais da igreja, de missões e ministério que delas.

 

Esta na hora de mudar esta mentalidade para termos uma igreja sadia e cheia do Esprito Santo.

Que não venhamos permitir que esta mentalidade mesquinha de que nosso pastor, obreiros da igreja e até mesmo pessoas casadas devam estar na igreja em todos os cultos, em todas as obras e atividades da igreja caso o contrario a pessoa não estará priorizado Deus, não estará amando a Deus sobre todas as coisas.

 

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

 

Que você possa meditar em tudo que foi escrito neste artigo!

Que Deus vos abençoe

 

Pastor Reginaldo Torres

 

 

 

Login/Administrar

Acesso para administrar o site.

Número de Visitas

039567
Hoje
Ontem
Esta semana
Há uma semana
Este mês
Há um mês
Total
63
10
156
39204
784
952
39567
Seu Ip: 54.80.211.135
Hora: 21:55:42 - 18-10-2017

Neste momento...

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

© Copyright 2014-2017 Igreja Evangéica Sinais e Prodigíos. Oslo/Noruega Pastores Reginaldo e Kristin. Desenvolvido Por Rodrigo Queiroz.