PALAVRAS MATAM

Palavras matam!!

Você já parou para pensar que suas palavras podem matar alguém?

Sim, a bíblia diz que uma palavra proferida de nossa boca pode matar e destruir alguém completamente

Provérbios 18:21 A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte;

Tiago 3:8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Muita pessoas depois de terem matado alguém com a língua dizem: eu não falei nada de mais! Fulano que é muito sensível, oras! Eu não tenho culpa! Ou então falam: Eu falei pro bem dele e dela. Ou então. Eu sou assim mesmo, falo mesmo!

Estas pessoas não conseguem reconhecer que magoaram alguém tao profundamente que aquela pessoa morreu, secou por dentro e esta morta. Elas ( as pessoas que magoaram) continuam seguindo como que se nada tivesse acontecido. Como que se não tivessem feito nada de mais, sempre se justificando, dizendo que falou mesmo, ou acusando a outra de ser super sensível ou dizendo que falou pro bem da pessoa. Não conseguem reconhecer que precisam voltar e pedir perdão, se desculpar, etc.

Na hora de falar com alguém, seja este alguém um amigo ou parente, para exortar sobre algum erro cometido por ele, também devemos ter cuidado ao falarmos  e falar com mansidão e não com arrogância e prepotência como que se fossemos melhores que a pessoa ou que nunca erramos.

A biblia diz: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia. 1 Coríntios 10:12

Tem aquelas pessoas (irmaos de igreja) que ficam acusando o morto de não perdoar e de não ser forte. Quantas vezes já ouvimos pessoas falarem pra nós em uma situação? Você tem que perdoar, se você não perdoar você não é um cristão verdadeiro, levanta a cabeça. Não desista! Só que estas pessoas só servem pra complicar mais as coisas pois um cadáver não tem resposta. ele esta seco, ele não consegue fazer mais nada e somente um milagre de Deus para o ressuscitar.

Para quem esta de fora do problema e muito fácil falar desta ou daquela maneira, mas somente quem recebeu a facada de palavras, sabe no profundo o quão forte e assassina a mesma foi. Então não adianta a gente querer exigir de uma pessoa que morreu por causa de palavras perdão, o levantar a cabeça, O seguir em frente pois a mesma esta morta e somente cristo agora pode ressuscita-la

A unica coisa  que podemos fazer por esta pessoa é orar para que o Espirito Santo, Aquele que convence o Homem de pecado, possa agir na vida dela. Devemos somente orar e nao insistir com a pessoa. Orar para que a palavra pregada possa atraves do Espirito da verdade ressuscitar a mesma.

Devemos ter cuidado de como falamos com nossos irmãos e ao menor sinal de que magoamos nossos irmãos, amigos ou familiar, devemos voltar la e pedir perdão. Não importa se foi uma palavra que achamos que não tem nada a ver, que o irmão e super sensível. Percebeu que magoou alguém? Volte. peca perdão ao seu irmão. de uma abraco nele. Não mate seu irmão com suas palavras pois no ultimo dia você prestará contas a Deus por causa disso.

mas aquele que aborrece a seu irmão, anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1 João 2:11

Vivemos em um mundo onde palavras matam mais do que armas..

Palavras matam a auto-estima de uma pessoa, palavras matam o ânimo para
vencer, há aquelas que conseguem matar um lindo sonho, tem aquelas que 
matam toda sua vontade de continuar seguindo em frente, existem também 
aquelas que prejudicam toda a vida e traumatizam seus filhos, palavras 
já mataram em massa e continuam matando, palavras podem matar um 
recomeço, tais palavras podem matar alguém que você ama muito e a 
afastar de você para sempre, ah, as palavras..
Palavras profetizam a sua vida e as dos demais a sua volta, portanto, tenha muito cuidado ao lançá-las..
O que você prefere? Matar ou dar vida com suas palavras?

Quando uma pessoa morre por causa de uma palavra, somente um milagre para faze-la reviver

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17

By: Pastor Reginaldo Torres

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Login/Administrar

Acesso para administrar o site.

Número de Visitas

045687
Hoje
Ontem
Esta semana
Há uma semana
Este mês
Há um mês
Total
18
11
153
45350
599
828
45687
Seu Ip: 54.196.110.222
Hora: 16:09:44 - 27-05-2018

Neste momento...

Temos 7 visitantes e Nenhum membro online

© Copyright 2014-2017 Igreja Evangéica Sinais e Prodigíos. Oslo/Noruega Pastores Reginaldo e Kristin. Desenvolvido Por Rodrigo Queiroz.